Clique para ampliar

Compartilhar:

Narrativas do Medo Vol. 2

Código: 27e06

Narrativas do Medo Vol. 2

Antologia traz 29 contos de autores brasileiros

380 páginas

O cenário nacional do terror tem crescido de forma consistente nos últimos anos no país. São dezenas de títulos novos, tanto na literatura quanto no cinema. No meio desse grande número de autores e publicações, o jornalista Vitor Abdala resolveu criar uma série de antologias que reunisse os principais nomes dessa cena.

O primeiro volume foi publicado no ano passado e reuniu 17 autores. Agora, no segundo volume, o organizador conseguiu reunir um número ainda mais expressivo de autores que têm se destacado nesse cenário.

Narrativas do Medo 2, publicado pelo Selo Neblina Negra, da Copa Books, traz 29 contos de não só de autores nacionais publicados em grandes editoras, como também escritores independentes, cineastas e outros artistas que fazem a diferença no terror nacional.

Entre os autores de Narrativas do Medo 2, estão Rodrigo de Oliveira, autor da maior série de zumbis do Brasil, As Crônicas do Mortos (Faro Editorial), que vendeu mais de 100 mil exemplares; Cesar Bravo, autor do aclamado Ultra Carnem (DarkSide Books); Rô Mierling, autora do polêmico Diário de uma Escrava (DarkSide Books), que teve mais de 1,5 milhão de leituras no Wattpad; e Alexandre Callari, autor da trilogia Apocalipse Zumbi (Ed. Generale) e editor da DC Comics no Brasil.

Entre outros nomes que integram a antologia estão o cineasta Petter Baiestorf, uma lenda do cinema independente trash nacional; o também cineasta Kapel Furman, apresentador do programa Cinelab, exibido no Universal Channel; o ator Felipe Folgosi, que também é autor de quadrinhos e escreveu a HQ de terror Comunhão; o músico Angelo Arede, compositor e vocalista da lendária banda de saravá metal Gangrena Gasosa; e o ator Wolf Warren, criador de personagens de terror como o Palhaço Klinty e o policial Spectro (que assina um conto com Paulo G. Marinho).

Há ainda autores que se destacam no cenário independente, como Cláudia Lemes (Eu Vejo Kate e Um Martini com o Diabo), Fábio Fernandes (Os Dias da Peste e tradutor de inúmeros livros de terror e scifi), Duda Falcão (autor de Treze, Mausoléu e Comboio de Espectros), Oscar Nestarez (Horror Adentro e Bile Negra), Tiago Toy (série Terra Morta), Márcio Benjamin (Maldito Sertão e Fome), Geraldo de Fraga (Histórias que nos Sangram), Melvin Menoviks (A Caixa de Natasha), Glau Kemp (Quando o Mal Tem um Nome), Juliana Daglio (Uma Canção para Libélula e série O Lago Negro), Flávio Karras (Contos Indigestos), Hedjan C.S (Sustos de Bolso), Rodrigo Ramos (HQ Carniça), Aislan Coulter (Cordel de Sangue e Twittando com o Vampiro), Ademir Pascale (O Desejo de Lilith e O Caçador de Demônios), Soraya Abuchaim (A Vila dos Pecados) e Vinícius Lisboa.

O livro conta ainda com ilustrações do artista Marcel Bartholo (HQs Carniça e Insubstituível) e uma epígrafe de Jhefferson Passos (autor de 100 Gotas de Sangue)

A edição ficou por conta de Paul Richard Ugo, autor de Contos de Alguns Lugares e roteirista de vários curtas do canal Medologia. A organização é de Vitor Abdala, membro da Horror Writers Association e autor de Tânatos e Macabra Mente.

Veja lista de contos:
106 VEZES, de Rô Mierling
CARTAS MARCADAS, de Cesar Bravo
TIQUE-TAQUE, de Cláudia Lemes
CABEÇA-CHATA, de Vitor Abdala
UM OLHAR PARA RECORDAR, de Ademir Pascale
TURNO DO BACURAU, de Hedjan C.S.
CLARICE, de Rodrigo Ramos
OLHA O QUE EU FIZ PARA VOCÊ, de Juliana Daglio
HOMEM GANCHO, de Aislan Coulter
AS VISÕES DE KLINTY, de Wolf Warren e Paulo G. Marinho
LADO SOMBRIO, de Angelo Arede
ALEXIA, de Melvin Menoviks
MALIGNA, de Soraya Abuchaim
CHUTA QUE É MACUMBA, de Flávio Karras
O SUSSURRO DO DEMÔNIO, de Glau Kemp
AQUELA ANTIGA BR, de Vinícius Lisboa
SÚCUBO, de Alexandre Callari
A MÚMIA DO IMPERADOR, de Paul Richard Ugo
CHUPA-CABRAS, de Rodrigo de Oliveira
MAR DE LUA, de Márcio Benjamin
MR. ORANGE, de Geraldo de Fraga
IARA – A SEREIA DO PANTANAL, de Petter Baiestorf
NON PLUS ULTRA, de Felipe Folgosi
E O QUE VOCÊ FEZ, de Tiago Toy
RASGOS, de Oscar Nestarez
FLORENÇA E A MÁQUINA, de Fábio Fernandes
A MÃO, de Kapel Furman
OS CRIMES DE DEZ PRAS DUAS, de Duda Falcão
BALAS PERDIDAS, de Nestor Ramirez

Título: Narrativas do Medo 2
Autor: Vitor Abdala (org.)
Ilustrações: Marcel Bartholo
Editora: CopaBooks (Selo Neblina Negra)
380 Páginas
ISBN: 978-85-45551-00-3

Sobre nós

Mondo Cult - Cinema, Literatura, Quadrinhos e Artes Diversas.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal